1ª Jornada Nacional de Rastreio da Obesidade Infantil “Porque no início a obesidade não se vê… A obesidade tornou-se num problema que coloca em perigo a saúde das crianças e dos adultos que futuramente serão…”

José Luís Fonseca

Resumo


Realizou-se no dia 17 de Fevereiro de 2007 a “1ª Jornada Nacional de Rastreio da Obesidade Infantil”. Teve por objectivo principal a sensibilização da população, principalmente das crianças e adolescentes, para aspectos relacionados com a prevenção da obesidade infantil, nomeadamente a nutrição e o exercício físico. Contou com participações regionais pretendendo-se que abrangessem o maior leque possível de Cidades.

Esta Jornada foi organizada pela Sociedade Portuguesa de Pediatria, através da sua Secção de Pediatria Ambulatória (SPA-SPP), em parceria com a Fundação Cuidar o Futuro e a colaboração da Nestlé Nutrition Institute, de várias entidades comerciais regionais que permitiram que a acção se desenvolvesse nas suas instalações e de vários técnicos de saúde (Alunos de Medicina, Médicos, entre os quais Pediatras e Internos Gerais e de Pediatria, Psicólogos, Nutricionistas, Enfermeiros, etc.).


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


 

Licença Creative Commons Desde 2011, todo o conteúdo (excepto onde indicado) está licenciado sob uma Licença Creative Commons 3.0.